terça-feira, 31 de agosto de 2010

Dia do Corinthians

E eis que o grande Time do Povo, o Coringão, se aproxima de completar o seu primeiro centenário.



O meu dia do Corinthians.

E foi perto do fim da década de 80 que um garoto vira pro seu pai e pergunta:
"Pai, pra que time você torce?" o pai com um sorriso respondeu: "Pro Corinthians, meu filho."

E folheando a página do álbum de figurinhas daquele ano, o menino se depara com o time que viria a mudar a sua vida, o time que ele iria torcer pelo resto de seus dias e responde com mais perguntas:
"Ué, esse aqui todo de branco, pai? Quem é bom nesse time?"
E mais uma vez o pai retruca: "O melhor desse time é o Neto, ele é bom de bola."

O menino saira da sala sabendo já de cabeça o nome de alguns dos mosqueteiros. No ano seguinte o Timão levantaria a taça de Campeão Brasileiro pela primeira vez para o delírio da fiel torcida e o garoto já estava apaixonado por aquele time definitivamente.

Na brincadeira de bola infantil gritava o nome dos craques Neto, Tupanzinho, Viola e quando jogava no gol se transformava em Ronaaaaaaaaaldo, o grande goleiro Corinthiano!

Os anos passaram e o garoto se tornou homem, passou por tristezas e alegrias. Viu seu time no topo do mundo e também o viu resurgir e sair do fundo do poço.

São incontáveis os bons momentos, os jogos inesquecíveis, as lembranças dos bons resultados em cima dos grandes rivais, os clássicos, os títulos conquistados  e os craques que ele viu jogar.

A cada ano que passa ele é mais Corinthiano. E hoje em dia já se emociona toda vez que a filha de dois anos reconhece o uniforme e o escudo e diz "Timão êô papai!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário