quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

New Year's Resolutions

Há poucos dias para o fim do ano é normal que, nessa época do ano, façamos uma análise de como foi o ano que passou. 2011 para alguns é um ano para ser esquecido, para outros foi um ano de conquistas e sucesso.
Para mim? É, posso dizer tranquilamente que o saldo foi muito positivo. E digo principalmente quando lembro que em dezembro de 2010 parei, analisei minha vida, encontrei o que estava errado e pude, pela primeira vez na vida, colocar no papel duas metas bem específicas para minha vida em 2011. Hoje quando lembro delas posso dizer que alcancei ambas. Uma delas é no âmbito profissional. Ao analisar minha carreira em dezembro de 2010, lembro que as primeiras perguntas que me vieram à mente foram:

1) Eu sinto orgulho do que faço?
2) É isso que eu quero para o resto da minha vida?

Na dúvida sobre as respostas, cheguei à conclusão de que precisava mudar. Analisei minha carreira, estipulei uma meta, formei uma estratégia, me dediquei, me preparei e no dia 12 de maio de 2011 recebia a grande notícia e conquistava não somente um novo emprego, mas fechava um ciclo de 8 anos, no qual tive altos e baixos, e posso dizer que saí no melhor momento, deixando amigos, um bom ambiente de trabalho e uma porta aberta.

E se não desse certo? Sempre existe um plano B. E graças a Deus posso dizer que o plano B não foi necessário, caso contrário estaria escrevendo para esse blog de um lugar muito distante.


Portanto eu mais do que recomendo que seja feito essa pequena lista de definições de ano novo, metas a serem alcançadas, objetivos a serem conquistados. Mantenha isso em mente e procure não perder o foco. Se 2011 não foi bom, está na hora de mudar. Mude de atitude, tente uma nova direção e faça o ano de 2012 um ano melhor.

Ah, a segunda meta para 2011? Posso dizer que foi a meta mais complexa, a mais difícil, a que afetou muito minha vida. Prefiro não entrar em muitos detalhes, mas o que posso dizer é que, hoje, sou o personagem principal da minha própria vida.

Feliz Ano Novo!

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Eu, A Vida, O Universo e o Renascimento do blog.

Voltei! Mas pra onde eu havia ido mesmo? o_O

Ah, lembrei. Lembrei do blog, esquecido e "apagado" desde novembro de 2010. Graças a um pequeno arquivo guardado ali nos confins da pasta Archives do meu computador com o singelo nome 11-17-2010 pude recuperar o blog. Talvez eu já soubesse que um dia voltaria correndo atrás desse arquivo e seu nome me dissesse de cara há quanto tempo eu havia estado ausente.

Isso mesmo, lá se vai mais de um ano sem publicar, sem escrever, sem expor pensamentos, alegrias, sentimentos e tudo mais. De lá pra cá muita coisa mudou. Arrisquei, perdi, empatei e venci. A vida continuou para quem vos escreve e muita coisa ficou sem registro. Muitos pensamentos não foram pro papel, mas na medida do possível a partir de agora eles irão.

O que me fez voltar? Uma vontade enorme de começar a escrever. Há alguns dias atrás andei perambulando por blogs e mais blogs, lendo, analisando, gostando e odiando o que via. Lembrei saudosamente dos posts que havia feito em meu blog. Lembrei da pequenina audiência que aqui frequentava (espero que desta vez tenha mais pessoas acompanhando). Pequena porém fiel. =)
E lembrando de tudo que havia postado por aqui e tendo muita coisa em mente para acrescentar, decidi reativar o blog. Para quem está passando aqui pela primeira vez, vale a pena dar uma passada pelos posts anteriores e principalmente no primeiro que explica a origem do nome deste blog.

Enfim, dentre pensamentos, devaneios, curosidades e tiração de sarro com os adversários, é com um enorme prazer que reativo os trabalhos desse blog, Eu, A Vida, O Universo e Tudo Mais.
Até a próxima.